FILHA CONTA COMO O ATOR ESTÁ APÓS O AVC: “NÃO VOLTA A ESTAR SOZINHO” (EXCLUSIVO)

Após três semanas hospitalizado devido a um AVC e a um pequeno enfarte, o ator chegou a casa e só quis sentar-se na sua sala e ligar a televisão que lhe ofereceram no Natal. Acompanhado por cuidadores, 24 horas por dia, vai fazer fisioterapia, mas está “com melhor cara e a comer bem.”

Prestes a completar 99 anos no próximo dia 1 de março, Ruy de Carvalho voltou a causar preocupação, e não só entre os familiares, já que é uma pessoa muito acarinhada pelos portugueses. Não há dia em que não surjam perguntas sobre o seu estado de saúde, mesmo agora que já se encontra em casa, desde o dia 14 de janeiro.

Contactada pela NOVA GENTE, a filha, Paula Carvalho, contou-nos que o pai tem vindo “a recuperar, está tranquilo na sua casa, com melhor cara e a comer bem”. O único senão, depois de três semanas deitado numa cama de hospital, foi mesmo a perda de massa muscular, que faz com que agora necessite de fisioterapia. “A verdade é que qualquer pessoa depois de tanto tempo deitada ressente-se e as pernas agora precisam de uma ajuda para se movimentar como antes.”

O ator sofreu um Acidente Vascular Cerebral, porém “o maior problema foi o pequeno enfarte que também teve. E depois esteve muito tempo sozinho até receber ajuda. Agora está acompanhado, tem cuidadores e não volta a estar sozinho em casa. O meu pai é muito teimoso. Eu chegava a ligar 20 vezes e ele não atendia, e depois eu chegava lá, sobressaltada, e estava tudo bem, ele não tinha ouvido o telemóvel, porque usa aparelho auditivo e nem sempre o põe”, contou Paula Carvalho, revelando ainda o que o pai quis fazer assim que recebeu alta hospitalar.

“Quis sentar-se na sua sala, a ver a TV nova que recebeu no Natal e, claro, saborear uma comidinha boa. Já se sabe que não há nada como a comida caseira. O Paulo Sousa Costa [produtor], por exemplo, já lhe levou um cozido à portuguesa para o almoço”. Mimos que ajudam a passar por esta fase de convalescença, ainda para mais alguém que não sabe estar parado, apesar da idade. “No fim de semana estivemos todos lá, ele fica sempre muito feliz com as visitas, fala muito bem, aliás, não teve qualquer tipo de problema em relação à fala, só ficou com as pernas mais fragilizadas e a necessitar de fisioterapia.”

Related Posts

Marcelo Rebelo de Sousa: Efeitos meteorológicos obriga Presidente da República a tomar decisão

Portugal enfrenta inverno rigoroso de norte a sul do país. A onda de depressões meteorológicas que têm passado por Portugal nas últimas semanas tem deixado o país…

Marcelo Rebelo de Sousa: Efeitos meteorológicos obriga Presidente da República a tomar decisão

Portυgal eпfreпta iпverпo rigoroso de пorte a sυl do país. A oпda de depressões meteorológicas qυe têm passado por Portυgal пas últimas semaпas tem deixado o país…

Depressão Marta chega a Portugal este fim de semana

Prevê-se a partir de sexta-feira a probabilidade de chυvas mυito iпteпsas e rajadas severas. O aυge da depressão está previsto para sábado, seпdo qυe пo domiпgo, dia…

Marcelo Rebelo de Sousa:

Portυgal eпfreпta iпverпo rigoroso de пorte a sυl do país. A oпda de depressões meteorológicas qυe têm passado por Portυgal пas últimas semaпas tem deixado o país…

ESTA TELESPECTADORA DEIXOU OS APRESENTADORES DE ‘BOCA ABERTA’ E O MOTIVO É MESMO INACREDITÁVEL

O telefoпe tocoυ e do oυtro lado da liпha estava algυém qυe o destiпo já tiпha apreseпtado aпtes. Na maпhã desta qυiпta-feira, dia 5 de fevereiro, Cláυdio Ramos e…

Renato Seabra aguarda liberdade na prisão de alta segurança: 15 anos após homicídio de Carlos Castro

Passaram 15 aпos desde qυe Reпato Seabra matoυ o jorпalista Carlos Castro, пυm trágico episódio ocorrido em Nova Iorqυe, após a celebração do Aпo Novo em Times…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *