
Os últimos dias têm sido marcados por desabafos de vários chefs portugueses sobre as crescentes dificuldades em manter restaurantes abertos perante o aumento de preços da carne e peixe, por exemplo. O lucro é cada vez mais diminuto.
Rui Paula, Ljubomir Stanisic ou Henrique Sá Pessoa são alguns dos nomes dos nomEs bem conhecidos dos portugueses que deram conta do período extremamente conturbado que a restauração atravessa e que representam perdas de muitos milhares de euros todos os meses.
“Servem refeições mínimas por preços máximos”
Ora, quem não ficou indiferente ao assunto foi a sempre público Maria Vieira. Na sua conta no X (antigo Twitter), não poupou os reputados chefs.
“Se esses três cromos me pagassem para ir comer à porcaria dos restaurantes deles eu recusava”, garantiu. Mas a crítica não ficou por aqui.
A antiga atriz foi ainda mais longe… “Estes pseudo-cozinheiros que servem refeições mínimas por preços máximos precisam todos de abrir falência e de irem lavar pratos para os restaurantes onde se serve boa comida portuguesa”, acrescentou.