
Renato Seabra aguarda liberdade na prisão de alta segurança: 15 anos após homicídio de Carlos Castro
Homicida do jornalista convive com assassinos em série na unidade apelidada de ‘Pequena Sibéria’ e destaca-se pelo bom comportamentoPassaram15 anos desde queRenato Seabramatou o jornalista Carlos Castro, num trágico episódio ocorrido em Nova Iorque, após a celebração do Ano Novo em Times Square. O crime chocou Portugal e os Estados Unidos, deixando marcas profundas no jornalismo e na sociedade, dada a brutalidade do ato e a diferença de idade entre a vítima e o homicida, de 44 anos.

Desde então, Renato Seabra cumpre pena numaprisão de alta segurançaconhecida como ‘Pequena Sibéria’, onde convive diariamente com assassinos em série. Apesar do ambiente hostil e rigoroso da unidade, o recluso destaca-se pelobom comportamento, sendo considerado um dos presos mais disciplinados do estabelecimento.
O homicídio ocorreu no dia7 de janeiro de 2011, quando Carlos Castro foi encontrado morto num quarto de hotel, com sinais de mutilação genital, após uma discussão com Renato Seabra. O crime suscitou atenção internacional, não apenas pela notoriedade da vítima, mas também pela violência e circunstâncias do homicídio.Atualmente, Renato Seabraaguarda pela possibilidade de liberdade.