
André Jesus e Francisco Jerónimo são as vítimas mortais do acidente em Pombal

Os dois jovens morreram na sequência do despiste de um veículo ligeiro, que provocou ainda ferimentos graves numa jovem de 18 anos.André Jesus e Francisco Jerónimo, de 18 e 19 anos, são as vítimas mortais do acidente que ocorreu na madrugada de sábado, em Pombal. O acidente provocou ainda ferimentos graves em Lara Feteira. A jovem de 18 anos, é jogadora de futebol da academia do Sporting de Monte Real.Os dois jovens morreram na sequência do despiste de um veículo ligeiro, que aconteceu pelas 02h13, na Estrada Nacional 109, na zona do Outeiro Martinho, freguesia da Guia, concelho de Pombal, distrito de Leiria.A notícia gerou uma forte onda de comoção nas comunidades escolar e desportiva que estes jovens integravam. O Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, onde os jovens estudaram, manifestou publicamente o seu pesar através das redes sociais. “Neste momento de profunda dor, toda a comunidade educativa se une em solidariedade com as famílias, amigos e colegas, partilhando o seu sofrimento e manifestando o mais sincero pesar por esta perda irreparável”, pode ler-se na nota divulgada. Às famílias de André Jesus e Francisco Jerónimo foram ainda endereçadas “as mais sentidas condolências”, com votos de “força e coragem para enfrentar este período tão difícil”. À jovem Lara Feteira, o colégio desejou uma “rápida recuperação”.
Também o Grupo Desportivo da Ilha reagiu à tragédia, recordando André Jesus como antigo atleta do clube e sublinhando que ambos os jovens eram irmãos de atuais jogadores. “Hoje acordámos com uma tristeza imensa ao sabermos do trágico acidente da última noite que retirou a vida ao nosso antigo atleta André Jesus e a Francisco Jerónimo”, refere o comunicado. Em sinal de homenagem, será cumprido um minuto de silêncio nos jogos do clube.O GD Ilha deixou ainda palavras de apoio aos atletas Martim e Diogo, irmãos das vítimas mortais, bem como às respetivas famílias, manifestando “total disponibilidade para tudo o que for necessário”. À ex-atleta Lara Feteira, o clube desejou igualmente uma rápida recuperação, deixando uma mensagem de força.

O Agrupamento de Escuteiros 471 Mata Mourisca, do qual Francisco Jerónimo fazia parte, deixou também uma mensagem de pesar nas redes sociais, referindo estar “de luto e numa profunda tristeza pela partida do nosso Francisco Jerónimo em direção ao eterno acampamento”. “Um amigo é um bem, um tesouro que se tem. Tu és a estrela que nos guia mais além”, acrescentam na nota.