Renato Seabra espera liberdade na prisão de alta segurança:

Passaram 15 anos desde que Renato Seabra matou o jornalista Carlos Castro, num trágico episódio ocorrido em Nova Iorque, após a celebração do Ano Novo em Times Square. O crime chocou Portugal e os Estados Unidos, deixando marcas profundas no jornalismo e na sociedade, dada a brutalidade do ato e a diferença de idade entre a vítima e o homicida, de 44 anos.

Desde então, Renato Seabra cumpre pena numa prisão de alta segurança conhecida como ‘Pequena Sibéria’, onde convive diariamente com assassinos em série. Apesar do ambiente hostil e rigoroso da unidade, o recluso destaca-se pelo bom comportamento, sendo considerado um dos presos mais disciplinados do estabelecimento.

O homicídio ocorreu no dia 7 de janeiro de 2011, quando Carlos Castro foi encontrado morto num quarto de hotel, com sinais de mutilação genital, após uma discussão com Renato Seabra. O crime suscitou atenção internacional, não apenas pela notoriedade da vítima, mas também pela violência e circunstâncias do homicídio.

Atualmente, Renato Seabra aguarda pela possibilidade de liberdade.

Related Posts

Depressão Marta “será muito difícil” com horas de “tensão”: ministra alerta populações junto ao Tejo, Sado e Mondego

Depois de um dia “particularmente difícil”, avizinha-se uma nova depressão. Entre a tempestade Leonardo e a Marta, “não há tempo nem condições de fazer descargas”, sublinha Maria da Graça…

Torneiras de ouro,

Cristiaпo Roпaldo, de 40 aпos, leva υm estilo de vida apeпas acessível a υma peqυeпa miпoria, пão fosse ele υm dos melhores jogadores de fυtebol de todos os…

Ventura queria adiar eleições; Marcelo respondeu-lhe com a lei

Aпdré Veпtυra tem defeпdido, пas últimas horas, qυe as eleições deste domiпgo, 08 de fevereiro, devem ser adiadas por algυпs coпcelhos do país estarem a viver υm…

Marcelo Rebelo de Sousa: Efeitos meteorológicos obriga Presidente da República a tomar decisão

Portugal enfrenta inverno rigoroso de norte a sul do país. A onda de depressões meteorológicas que têm passado por Portugal nas últimas semanas tem deixado o país…

Marcelo Rebelo de Sousa: Efeitos meteorológicos obriga Presidente da República a tomar decisão

Portυgal eпfreпta iпverпo rigoroso de пorte a sυl do país. A oпda de depressões meteorológicas qυe têm passado por Portυgal пas últimas semaпas tem deixado o país…

Depressão Marta chega a Portugal este fim de semana

Prevê-se a partir de sexta-feira a probabilidade de chυvas mυito iпteпsas e rajadas severas. O aυge da depressão está previsto para sábado, seпdo qυe пo domiпgo, dia…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *